quinta-feira, 25 de março de 2010

Agora Bacharel

Gente tô formada!!!! hahahaha até que enfim, mas confesso que estou sentindo falta de ser universitária. Pelo menos em Santa Maria há muitas vantagens. Você paga meia entrada em quase tudo que vai, os estágios sempre rolam, você conhece muita gente. É uma maravilha! Fica a sensação de que poderia ter sido diferente, que eu poderia ter estudado mais, que eu poderia ter feito mais, mas não só nos estudos a gente fica com essa sensação, praticamente em tudo que fazemos.
Quem me conhece sabe que foram cinco anos e meio de curso, começando em Ijuí em Julho de 2004, onde fiquei 2 anos e acabando em Santa Maria agora em Março. O mais importante de tudo é o que eu conquistei nesse período, e olha que não foi pouca coisa. Além de todo o crescimento pessoal e intelectual (que chique) esses anos me proporcionaram os melhores momentos da minha vida. Conheci pessoas incríveis, que vou carregar pra sempre em meus pensamentos e no meu coração. Existem muitas teorias em relação à amizade. Alguns dizem que amigos de verdade não se separam apesar da distância, que amigo que é amigo está sempre ao lado nas horas boas ou ruins etc.
Mas eu prefiro pensar que existem vários perfis de amigos. Temos aqueles que são para a vida toda, aqueles que são só para as festas (ditos parcerias), os amigos que mal falamos, mas quando temos algum contato da uma felicidade, os amigos que temos convivência somente no ambiente de trabalho, mas que queremos e nos querem bem e os amigos que foram levados deste plano para outro superior, que somos incapazes de compreender o motivo. Pois bem, posso dizer que tenho todos esses amigos e todos fazem parte da minha história, cada um com sua contribuição, às vezes como exemplos a não serem seguidos, mas mesmo assim com sua contribuição.
Com os meus amigos aprendi que não existe gente "normal", ou eu fui presenteada com uma quantidade de gente insana ao meu redor, que fizeram e fazem dos meus dias os melhores, sempre com uma novidade, uma proeza sei lá com algo que me deixa feliz. Vocês devem estar pensando: "mas que mar de rosas é a vida da Joana". Não, não é, mas não é momento de falar coisas ruins ou desagradáveis, e como eu estou falando de amizade, ela supera tudo isso.
Gostaria de citar nomes aqui, mas não vou me atrever, até mesmo porque seria uma lista interminável e tenho medo de deixar alguém de fora.
Também quero deixar um "salve" à minha família, que abriga os melhores amigos do mundo. Meus tios, tias, primos, primas, cunhada, minha avó querida, meus irmãos e minha mãe, que durante esse tempo todo me esperaram em casa com aquela saudade recíproca, com aquele churrasco de domingo, aquela ceva de litro.
Com certeza foram os resposáveis em fazer da minha comemoração, a melhor comemoração que eu poderia ter. Me sinto extremamente feliz em tê-los na minha vida e junto com meus amigos então? Melhor ainda, agito de todos os lados, dança no palco, passinhos by Luis, dança do quadrado embalada pelo tio Cival, todos freneticamente felizes.
Uma família que se dedica a todos da mesma maneira, que sonha junto ou se empenha em realizar o sonho de todos. Uma família gigante, não só de tamanho, mas de sentimento, que tem muitos defeitos, mas que as qualidades ultrapassam. Os defeitos sempre vão ser superados, tanto na amizade, quanto na família, se desejarmos acima de tudo o bem para os outros (parece até discurso religioso, mas é a verdade...hehehe).
Obrigada, obrigada, obrigada, por fazerem do meu momento um grande momento.
Beijossssss

Um comentário:

  1. Oi Jo,
    trago aqui o meu salva pela tua formatura... Sei bem como sao essas sensaçoes dessa busca. Meus parabens por mais essa conquista, e que partir desta venham muitas outras.
    Te admiro e considero! Mesmo estando sempre distante, mas sabes que voces (tu e Laurinha), fizeram parte da minha infancia, e fazem parte da minha vida - as considero de coraçao.
    Bom, mais uma vez - Felicidades e muita sorte em BA. Suerte!!!
    Beijos e um forte abraço!

    Cris Kotz

    ResponderExcluir