sexta-feira, 5 de março de 2010

Tudo Novo de Novo parte II

Quero falar hoje, de algumas coisas que tenho visto aqui em Buenos Aires. Fiquei uns dias sem postar nada, apesar de eu ter prometido para mim mesmo, que postaria algo uma vez por semana. Mas, sei que muita gente prefere que seja assim, de vez em quando, hehehehe.
Pois bem, já começo escrevendo que procurei melhor e tenho a informação que existem "monederos" aqui, diferentemente do que eu escrevi anteriormente sobre os ônibus, têm algumas linhas que aceitam cartões magnéticos, que são regarregáveis, para evitar as moedas, mas não são todas as linhas, e por azar, as linhas que eu tenho que pegar, não aceitam. Portanto, sigo achando meio "antiga" a maneira que cobram as passagens. Porém, essa foi uma informação para corrigir a outra que eu havia postado. Mas mudando totalmente de assunto...
A Argentina me surpreende cada vez mais. Por exemplo: reparei aqui que os homens aqui se beijam. Isso mesmo, quando os homens se cumprimentam se dão um beijo no rosto. Isso serve para todos, pois aqui não existem dois beijinhos e muito menos três "pra casar". Aqui homens e mulheres se dão um beijo ao se cumprimentarem. Achei super fofo, pois sendo Gaúcha então... é tão legal ver o carinho que as pessoas demonstram umas com as outras. Sem aquele machismo imposto, os amigos (homens) não têm vergonha de dizer o quanto gostam uns dos outros. Achei bárbaro! Os Uruguaios são assim também.
Desta vez vou escrever meio que em tópicos, não se incomodem se os parágrafos não seguirem os assuntos...
Pois bem, que cidade que têm monumentos. Eu fiz o passeio no "bus tour" e já fiquei meio desconfiada, mas hoje posso ter certeza....vários pontos turísticos são monumentos. Desculpem a minha "santa ignorância", mas coisa que nunca me chamou atenção em passeios turísticos são "estátuas". Nada contra, mas eu quero mesmo é ver gente, o que acontece nos lugares, como as pessoas são. Vai muito além de um monumento. Mas isso é só um desabafo.
Andei saindo aqui na "nigth" e recomendo para todos os brasileiros. Ao contrário de que muitos pensam, os brasileiros são muito bem quistos aqui. Se você disser que é brasileiro (a) já conquistou os argentinos. Pude perceber, que a rivalidade é mais brasileiro X argentino, que vice-versa.
O maior problema que tenho enfrentado é com a fala, principalmente quando você começa as aulas e percebe que tudo aquilo que você acha que sabia.....pois é você não sabe. Posso dizer que já compreendo praticamente tudo, mas falar que é bom.... vai demorar. E um conselho: Você que acha que por nunca ter visto o espanhol, mesmo assim sabe traduzir as coisas, engano seu, com certeza você estará traduzindo algo errado. Portanto, vá fazer aulas de espanhol....só assim você vai entender mesmo. As expressões "parecem" semelhantes, mas não são. Esses dias eu vinha falando no táxi para a minha irmã que a "cola" de um cara que tav ana boate era terrível, que parecia um brega, pois é, a "cola" aqui é a bunda, porém eu estava me referindo ao cabelo atado. São nas pequenas coisas que cometemos as maiores gafes. Por hoje é só, até tenho muito mais para escrever, e coisas mais interessantes. Inclusive tenho textos prontos, mas não acho o melhor momento para postá-los, porque como tenho mudado muito de opnião, dia após dia, prefiro esperar um pouco mais.
Outra coisa que gostaria de comentar! Semana que vem, dia 12 de março é minha colação de grau em Santa Maria. Estou uma pilha de nervos, mas louca para que chegue a hora. E, com certeza vou fazer um texto especial para este momento. Podem ter certeza, que quem ler este blog vai estar incluído nele. Obrigada pelo carinho, atenção e pela força que todos me dão. Sou uma pessoa mais que abençoada, por ter amigos tão maravilhosos....
Beijos e queijos......
Joana
PS: Os erros de digitação espero que sejam perdoados, pois não revi o texto. Os erros de colocação verbal, conjugação e afins espero correções....hahahahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário